Cidades

Moradores de Valparaíso reclamam de dificuldade para atravessar 040

No trecho que dá acesso ao Parque Marajó, eles chegam a esperar até dez minutos para fazer travessia

Moradores do Parque Marajó, bairro na cidade de Valparaíso (GO), reclamam da dificuldade para atravessar a BR 040 para terem acesso à parada que fica do outro lado da pista. Os riscos são diários e em alguns horários é necessário esperar até dez minutos para alcançar o outro lado  da via. Eles pedem a construção de uma passarela, já que consideram inviável instalação de semáforos. O auxiliar em serviços gerais Carlindo Freire, 60 anos, passa todos os dias pela mesma situação. Segundo ele,  são de cinco a dez minutos de espera. “Como saio cedo, o fluxo é grande. Aí já viu,  demora, e muito, para conseguir atravessar”, relata. Ao longo do dia o problema se repete, como comenta a dona de casa Ana Paula, 55 anos. “ A parada para Brasília é do outro lado, acaba que para não se arriscar ficamos esperando até o número de carros diminuir”, diz.

A dimensão da Via Presidente Juscelino Kubitschek que passa pela cidade de Valparaiso corresponde a cerca de sete quilômetros. O trecho que está na entrada do Parque Marajó é de 850 metros. A Associação de Moradores e Comerciante do Céu Azul, sensibilizada pela situação, prepara um documento para enviar para a prefeitura da cidade. “Nós vemos a dificuldade que é atravessar a pista, estamos planejando fazer uma reclamação oficial”, diz  a presidente da associação, Claudia Viana. Em nota, a concessionária Via 040 diz que aguarda o contato da prefeitura e dos moradores para avaliar a situação e criar um projeto. A Prefeitura, também em nota, afirma estar ciente do problema e  aguarda o documento da associação de moradores para  tomar providências.

    Deixe uma resposta

    Saúde
    Anoushe Duarte aposta na acupuntura para o tratamento da hérnia de disco Aumento de peso na gravidez pode contribuir para ocorrência de hérnia de disco
    Ciência e Tecnologia
    Pauta 3 - 01 Na briga por clientes, restaurantes apostam em forma alternativa de publicidade
    Esporte
    Formação antes do início do treino da Legião Teutônica da Casa Germânica. Lutas medievais são praticada em Brasília

    Mais lidas