Cidadania

Solidariedade reúne amigos e apoia 40 crianças

Em Cidade Ocidental, projeto Compartilhando Sorrisos distribui roupas, alimentos, brinquedos e tudo mais que for necessário

De três em três meses, a secretária parlamentar Gabriela Murcia, 21 anos,  se reúne com os amigos para visitar o orfanato Rebecca Jenkis, em Cidade Ocidental (GO). As visitas começaram em 2014 e deram origem a um projeto, que foi nomeado  Compartilhando Sorrisos. Além de arrecadar roupas, alimentos, brinquedos  e tudo mais que a instituição precisar, os voluntários ainda organizam brincadeiras para alegrar as crianças. “Montamos um cronograma e trabalhamos em cima daquilo e verificamos quanto cada um pode dar”, conta Gabriela.

O Projeto Compartilhando Sorrisos já tem cerca de 40 membros. Hoje, tudo acontece por meio da página no Facebook. Com mais de 400 curtidas, lá são lançadas propostas de arrecadações e as pessoas ajudam no que podem. Gabriela conta que a única coisa que eles não arrecadam é dinheiro. “Recolhemos essa doação e entregamos para os destinatários. Não arrecadamos dinheiro”, diz.

A estudante Luanna Luz, 24 anos, faz parte do grupo desde o início e diz que conheceu Gabriela por amigos em comum. Quando soube da ideia, tratou logo de participar. “Como sempre tive vontade de fazer atividades sociais, comecei a fazer parte do grupo”, afirma. Segundo ela, a melhor parte é sentir que faz algo para ajudar as pessoas. “Eu adoro o projeto, para mim é uma religião fazer o bem”, diz. Ela ajuda na arrecadação e recolhimento das doações, mas para ela não existe tempo ruim. “Eu faço o que precisar. Se é para pegar doações, se é para fazer outras coisas, o que precisar”, conta.

Depois do grupo formado foi que  o jornalista Bruno Nunes, 21 anos, passou a fazer parte. Hoje, ele  é  responsável por ajudar a organizar todas as ações. “Eu arrecado doações de alimentos, roupas e brinquedos. Ajudo em tudo que o grupo precisa para se organizar”, afirma. Para ele, a melhor ação já feita pelo Compartilhando Sorrisos foi o dia das crianças do ano passado. “Nós juntamos muitos brinquedos e decidimos entregar nas ruas. Fomos para o Jardim Edite em Cidade Ocidental. As crianças ficaram eufóricas não só com os presentes, mas com o carinho, os abraços”, diz.

Para saber sobre novas ações do grupo, curta Compartilhando Sorrisos no Facebook e fique ligado nos posts.

    Deixe uma resposta

    Saúde
    Anoushe Duarte aposta na acupuntura para o tratamento da hérnia de disco Aumento de peso na gravidez pode contribuir para ocorrência de hérnia de disco
    Ciência e Tecnologia
    Pauta 3 - 01 Na briga por clientes, restaurantes apostam em forma alternativa de publicidade
    Esporte
    Formação antes do início do treino da Legião Teutônica da Casa Germânica. Lutas medievais são praticada em Brasília

    Mais lidas