Cidadania

Escola une alunos em programa social

Projeto oferece aulas de inglês, criação de brinquedos e leituras para crianças e adolescentes em São Sebastião e Itapoã

Com a missão de ajudar pessoas, a ativista, professora e socióloga Neryangela Samoori promove eventos de cidadania e educação em cidades administrativas do Distrito Federal, como São Sebastião e Itapõa. Ela explica que, junto com alunos da Escola da Nações do Lago Sul, são promovidas cerca de 70 ações voluntárias por ano. “Os alunos participam de serviços comunitários indo a creches, para fazer leitura com crianças, produção de brinquedos e dando aulas de inglês.”

De acordo com a coordenadora de comunicação e participante ativa do programa de educação, Nathalia  Lima, os eventos comunitários também incluem programas de: doação de agasalhos, materiais de higiene pessoal, abrigo para animais de rua e  eventos de sustentabilidade que oferece produtos orgânicos e ecológicos, gerando renda para os alunos participantes. “ Temos o intuito de gerar uma consciência para os  alunos,  servirem  como  cidadãos ativos na sociedade,” afirma.

As alunas do terceiro ano do ensino médio, Anna Dudas e Beatriz Xavier  ambas com 17 anos, elas participam dos programas de educação nos sábados pela manhã. Elas ensinam em projetos como “learning for fun”, que proporciona aulas de inglês para crianças e adolescentes  em São Sebastião. Para Anna, a sensação de ajudar outras pessoas é muito boa, pois os participantes sempre querem aprender mais. “Faço com intuito de ajudar a comunidade,” revela. Já Beatriz explica que no começo foi um choque a experiência de lidar com jovens de realidades diferentes, porém, diz que se sente contente em poder ajudar a sociedade.  “ E bom saber que estamos ajudando alguém que precisa e melhorar no que for possível.”

    Deixe uma resposta

    Saúde
    Anoushe Duarte aposta na acupuntura para o tratamento da hérnia de disco Aumento de peso na gravidez pode contribuir para ocorrência de hérnia de disco
    Ciência e Tecnologia
    Pauta 3 - 01 Na briga por clientes, restaurantes apostam em forma alternativa de publicidade
    Esporte
    Formação antes do início do treino da Legião Teutônica da Casa Germânica. Lutas medievais são praticada em Brasília

    Mais lidas