Cidadania

Ação do Instituto Embalar Sonhos distribui brinquedos e sorrisos no Dia das Crianças

O evento reuniu mais de 900 pessoas em Samambaia Norte

Tags:
#cidadania #DiadasCrianças Samambaia

Ação social marca o Dia das Crianças, 12 de outubro, no Instituto Embalar Sonhos, em Samambaia Norte. Mais de 900 pessoas, entre crianças adultos e colaboradores, estavam presentes. Além da entrega de brinquedos e corte de cabelo, o público pode contar com lanche e pula-pula para os pequenos.

Na ocasião, também houve homenagem à menina Ana Ires, 12 anos, que desapareceu no dia 10 de setembro deste ano, e dezesseis dias depois foi encontrada morta.

A fundadora do Instituto, Lady Laura, pediu aos presentes apoio à família da Ana Iris. Ao falar da menina, Lady diz que apesar dela não ser tão ativa no projeto, já estava com eles há mais de um ano. “A Ana Iris era nossa aluna de balé. Estava com a gente a um ano e dois meses, tinha um grande futuro pela frente. Nós tentávamos proteger ela, mais o meio familiar é muito complicado”, comenta.

Após a homenagem, os voluntários começaram a distribuir os mais de 400 brinquedos arrecadado pelo instituto. “Hoje, a gente desenvolveu essa atividade com muito amor, através de voluntários e colabores”, destaca Lady Laura.

A fundadora do Instituto, Lady Laura, pede aos presentes que dedicassem um minuto de silêncio a Ana Ires.

A fundadora do Instituto, Lady Laura, pede aos presentes que dedicassem um minuto de silêncio a Ana Ires

A fundadora do projeto ressaltou ainda que o mais importante não era a distribuição dos brinquedos em si, mas poder lembra as crianças que há alguém que se importe com elas.

Os pais também ressaltaram a importância da ação realizada. Como a mãe do pequeno Miguel, Antônia Irene da Conceição Silva, 29: “Ver o tanto que as crianças gostaram, é muito importante, porque a alegria deles é tudo de bom para a gente. O filho da gente estando feliz, a gente também está”.

Já o pequeno Miguel, 4, estampava um largo sorriso no rosto, enquanto brincava com o boneco do homem aranha que ganhou. “Eu adorei, gostei muito. Quando chegar em casa vou mostrar pro meu papai”.

Conheça o Embalando Sonhos

Antônia e o filho Miguel, decidiram participar do evento quando ia a casa da mãe.

Antônia e o filho Miguel comemoraram a participação no evento

O Instituto Embalando Sonhos atua desde 2012 no apoio a crianças carentes em estado de vulnerabilidade social. Atualmente atende a 100 crianças da Expansão de Samambaia, aos sábados, das 9 às 11:30 da manhã.

Os alunos do projeto participam de atividades como recreação, Ballet, aula de violão, teatro e aulas de reforço, além de refeição no local.

Segundo a voluntária Liana Botelho, que dá suporte à administração do instituto, a comunidade tem procurado o apoio do projeto, no entanto, não há como atender a todos. “As pessoas têm procurado participar, mas há poucos voluntários, e como dependemos de doações, no momento não há como manter mais crianças”, ressalta.

O instituto conta com a colaboração de apenas seis voluntários, que aos sábados atendem as 100 crianças participantes. De acordo com a fundadora, o trabalho realizado pelo instituto também vem sendo ampliado aos familiares. “A gente agora está se expandindo mais. Não só cuidando das crianças, mais também cuidando das famílias que são do nosso projeto”, comenta.

Toda ajuda é bem-vinda

O trabalho realizado pelo Embalando Sonhos, é desenvolvido por meio da colaboração de voluntário e de doações, e não há requisitos para quem quer ser voluntário, exceto a força de vontade. “O maior requisito que a gente pede para quem quer ser voluntário, é que as pessoas tenham amor ao fazer alguma coisa pelo próximo, e que digam; eu estou aqui na comunidade, eu posso fazer a diferença na vida dessas crianças”, comenta Lady Laura.

E para quem quer fazer doações, basta entrar em contato por meio da página do instituto no Facebook, por telefone, ou ir diretamente ao Embalando Sonhos. Também há a possibilidade de fazer doações por meio da conta bancária do projeto.

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 4167

Op: 013

Conta: 78044-0

Instituto Social Embalando Sonhos

Telefones da administração:

Lady Laura: (61) 98580-6964

Queroaque: (61) 98463-0203

O instituto está localizado na QR 629 Conj. 1 – Samambaia Norte, Brasília – DF

 

    Deixe uma resposta

    Turismo e Lazer
    Diga de onde vens e direi se te respeito
    Comportamento
    Medo de assédio leva mulheres a freqüentar boates gays
    Saúde
    3 O sistema de saúde tem cor

    Mais lidas