Cidadania

Edição da Redemoinho destaca temas importantes, mas nem sempre discutidos abertamente

Revista do curso de Jornalismo do IESB abre espaço para repórteres em formação debaterem em profundidade assuntos incômodos, que precisam de mais espaço de discussão

Tags:
jornalismo cidadão redemoinho revista acadêmica

Leia aqui a edição 13 da Redemoinho, a revista do curso de Jornalismo do IESB. Neste número, os alunos-repórteres tratam de temas como saúde da pessoa trans, como lidar com o luto e o romantismo nem sempre positivo que ronda a maternidade.

No editorial, as alunas e os alunos que participaram desta edição dão o recado do que viveram: “Olhar e entender o outro. Reconhecer as histórias e os fenômenos sociais com o estranhamento necessário para reportá-las, sem julgamento. As lições aprendidas no quinto semestre do curso de Jornalismo do IESB fazem mais do que ajudar a transformar alunos em repórteres. São lições que emancipam e nos tornam porta-vozes de vivências e dramas em busca de legitimação social e soluções”.

A Redemoinho é publicada semestralmente e é resultado da disciplina Laboratório de Jornalismo I, do quinto semestre do curso, que transforma as aulas em uma redação. Além da Redemoinho, quem está neste semestre faz o abastecimento semanal de notícias aqui do Portal de Jornalismo. A edição atual da revista foi lançada em dezembro de 2017.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Cultura
O taxidermista César Leão em seu ambiente de trabalho Brasília conta com dois museus de taxidermia
Ciência e Tecnologia
Telescópio do Planetário de Brasília Descubra qual a possibilidade de um meteoro atingir a Terra
Esporte
IMG_4988 Distrito Federal pode ser representado no skate na próxima Olimpíada

Mais lidas