Cidadania

Projeto ajuda mães do Céu Azul a conseguir fonte de renda

Centro Espirita Paulo de Tarso realiza atividades que ajudam mulheres a sustentar as famílias

Tags:
céu azul geração de renda projeto comunitário

O Centro Espirita Paulo de Tarso, no Céu Azul (GO), oferece aulas de artesanato para mulheres carentes da comunidade Vila Guaíra. O projeto, criando há 21 anos, ensina a fazer bombons finos, crochê, fuxico, pintura em pano de prato, bordado e pintura em vidro.

Mães de todas as idades tentam voltar ao mercado de trabalho

Mães de todas as idades tentam voltar ao mercado de trabalho

A Coordenadora dos cursos, Cleire Batista, acredita que, além da possibilidade de auxilio financeiro, as atividades ajudam as mães a enfrentar outros problemas do cotidiano. “Algumas oficinas já geram trabalho imediato para venda, mas nós trabalhamos também muito a questão da laborterapia, do emocional, o interesse é a transformação através do trabalho”, justifica.

O Presidente do Centro Espirita, Clayton dos Santos, explica que a renda obtida pelas mães é a única de muitas residências do bairro. Ele ainda destaca a troca de experiências entre as participantes. “Oferecer para elas a oportunidade do engrandecimento pessoal, gerar esperança, gerar capacidade de ver uma vida diferente daquela que elas vivem lá na vila. É nisso que o trabalho agrega na comunidade”.

Vencendo dificuldades pelo bem da Família

Vencendo dificuldades pelo bem da Família

Uma das Mães que integram o grupo, Janaina Souza Oliveira diz que o trabalho é uma grande troca de experiência e que o maior ganho dela com a atividade é estar vencendo a depressão. “ O coração muda , a gente tem apoio das pessoas. Com amor tudo muda, você tá lá no chão e parece um pessoa quer estender a mão pra você”, admite.

Serviço

As aulas são gratuitas e acontecem todos os sábados das 08h30 às 12h30. Atualmente existem 26 mães escritas, mas apenas 12 estão frequentes. Durante as atividades, as crianças e os jovens dessas famílias também ficam no centro espirita realizando outras tarefas, possibilitando assim a permanência das mães. O centro espirita vive de doações e quem tiver interesse em ajudar basta entrar em contato com o presidente da casa pelo telefone (61) 98342 3029.

Deixe uma resposta

Entrevistas
IMG_1885 copia Meio nerd ainda é masculinizado
Turismo e Lazer
_MG_1493 Inserção de alunos com autismo ainda apresenta desafios para escolas
Entrevistas
Marcos Roberto, segurando seu primeiro Livro "Semideus: O Retorno Divino" Mitologia e filmes inspiram livros e peças de artista de Brasília

Mais lidas