Cidades

Estudantes reclamam da demora entre os ônibus da linha Grande Circular (105.2)

Como medo de assaltos, alguns optam por pegar dois ônibus para chegar mais rapidamente em casa

Espera por ônibus preocupa passageiros.

Espera por ônibus preocupa passageiros.

A linha de ônibus 105.2  ̶   que atende a população no Terminal Asa Sul/ Vila Telebrasília sentido L2 Sul-Norte / W3 Norte-Sul  ̶  está causando transtorno para seus passageiros no período da noite. Vários deles alegam ter que esperar um intervalo muito grande entre um ônibus e outro: a demora pode chegar a uma hora e meia depois das 21h40.

O estudante Raphael Borges, 26 anos, conta que está na faculdade há três anos, mas nunca teve muito problema com a linha até este ano.

“Quando saio da aula, às 22 horas, espero cerca de uma hora meia ou mais.”

Raphael acredita que essa situação expõe os estudantes a situações de perigo. Para não ficar exposto, ela afirma preferir  pegar dois ônibus, pagando o dobro do que gastaria se o intervalo fosse menor.

A estudante Klaeniffer Rielly, 21 anos, afirma ter  questionado o motorista sobre a demora, que teria confirmado a retirada do ônibus das 22 horas, , porém não soube explicar o porquê. Em resposta à redação do Portal de Notícias do Iesb, a empressa Piracicapaba, responsável pela linha, emitiu a seguinte nota:

“Informo que a Linha Grande Circular (106.2) da Empresa Viação Piracicabana,opera nos horários próximo do solicitado 21:10/22:00 e 23:10,saindo do  Terminal Asa Sul / W3 Sul-Norte / L2 Norte-Sul , os horários são passados pelo Dftrans e realizado pela Viação Piracicabana,informo que caso seja preciso mais algum horário dentre estes os usuários devem solicitar ao Órgão Responsável (Dftrans)que seja inserido.

Deixe uma resposta

Entrevistas
IMG_1885 copia Meio nerd ainda é masculinizado
Turismo e Lazer
_MG_1493 Inserção de alunos com autismo ainda apresenta desafios para escolas
Entrevistas
Marcos Roberto, segurando seu primeiro Livro "Semideus: O Retorno Divino" Mitologia e filmes inspiram livros e peças de artista de Brasília

Mais lidas