Notice: Undefined variable: parent_id in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-content/themes/portal_jornalismo_iesb/single.php on line 2
Comportamento

Aplicativos de namoro ganham espaço

Cada vez mais, homens e mulheres aderem as plataformas online para buscar relacionamentos amorosos

Tags:
#comportamento
    Luciano Santos utiliza os aplicativos de namoro para se relacionar com mulheres

    Luciano Santos utiliza os aplicativos de namoro para se relacionar com mulheres

    Procurar relacionamentos amorosos por meio de aplicativos está cada vez mais comum. Optar pelos meios virtuais ajuda, principalmente,  as pessoas mais tímidas a driblar a vergonha. Segundo o psicólogo comportamental Gilberto Godoy, especialista em casais,  os aplicativos trouxeram para as pessoas uma oportunidade para combater a solidão e gerar comodidade para quem não quer sair de casa para conhecer alguém na noite, por exemplo.

    Quem vem de outro estado para Brasília se depara com a necessidade de fazer novos amigos e até conhecer um companheiro. Esse é o caso do administrador de condomínios Luciano Santos, de 46 anos. Ele veio para a capital em 2008 e desde então utiliza apenas os aplicativos de celular para se relacionar com mulheres.

     

    O psicólogo Gilberto Godoy explica que a internet possibilita o crescimento desse tipo de relação

    O psicólogo Gilberto Godoy explica que a internet possibilita o crescimento desse tipo de relação

     

    O administrador relata que com os aplicativos se sente mais seguro em procurar uma pessoa. “Fico dentro da minha casa e assim só conheço a pessoa se eu quiser”. Luciano diz que não vê desvantagem nesse método, e que apenas facilita o flerte, pois os aplicativos são objetivos e diretos.

    O estudante Igor Bispo diz que os aplicativos podem se tornar viciantes

    O estudante Igor Bispo diz que os aplicativos podem se tornar viciantes

    O psicólogo Gilberto Godoy diz que a internet trouxe uma nova possibilidade de relacionamentos. “Por conta da facilidade que a tecnologia oferece, as formas de se relacionar inovaram”. Ele ainda atenta para as desvantagens dos aplicativos, e diz que tudo que é muito fácil se perde com o tempo, e os relacionamentos buscados por aplicativos são de fato, muito fáceis.

    O estudante Igor Bispo, de 20 anos, diz que os aplicativos são viciantes, pois todos os dias aparecem pessoas novas, o que leva à curiosidade de conhecer. Ele utiliza o Tinder há dois anos, e acessa todos os dias. A preferência de recorrer apenas aos aplicativos vem da vida caseira que leva. “Não saio muito de casa, e é muito mais confortável procurar alguém daqui”, explica.

    O psicólogo diz que o mundo virtual não é feito só de vantagens, e relata que o desencanto é a principal desvantagem. “A pessoa que conhece alguém no aplicativo se interessa pela estética, mas a possibilidade de se decepcionar com o ‘produto’ é enorme”, destaca. Essa é uma das queixas de Igor. “Ás vezes a expectativa está lá em cima, e quando vemos não é aquilo que esperamos”.

    Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

    Deixe uma resposta

    Entrevistas
    Entrevista Inovar é saber como os outros se comportam
    Cidadania
    Foto: Ingrid Pires Projeto leva esporte e música a adolescentes em Sobradinho
    Cidades
    Placas que sinalizam as saídas do parque, quando existem, estão degradadas. Parque da Cidade precisa de sinalização

    Mais lidas