Turismo e Lazer

Guia turístico mostra ciência como lazer

Publicação, que inclui Museu de Armas e Jardim de Cheiros, visa colocar em evidência ambientes científicos que têm vocação e apelo turístico

Tags:
#turismo#lazer#guiacientífico#pontosturistícos

Em meio ao cerrado de Brasília existem diversas possibilidades de encontrar diversão e conhecimento, aproveitando essa característica do centro-oeste em um lugar com lazer único. Conhecido por poucos, o Guia Turístico Científico apresenta destinos alternativos com muita informação.  “Ele coloca em evidência ambientes científicos que têm uma vocação e um apelo turístico”, explica o professor da Universidade de Brasília Gilberto Lacerda Santos,  idealizador do projeto.

A publicação mostra fotos e serviços de 18 locais que podem ser visitados pela comunidade e turistas. Entre eles, os museus de Armas e o de Drogas, ambos da Polícia Civil, o de anatomia veterinária e de anatomia humana, da Universidade de Brasília, além de parques e outras instituições, como a Embrapa.

Capa do catálogo do Guia Turístico Científico de Brasília

Capa do catálogo do Guia Turístico Científico de Brasília

 

Um desses ambientes está localizado no Jardim Botânico de Brasília: o Jardim de Cheiros. A ideia é garantir a educação por meio do entendimento com aromas, sabores e textura. São várias as coleções de plantas, como manjericão, lavanda, boldinho, mirra e incenso.

Jardim de Cheiros com plantas de diversos aromas, sabores e textura, localizado no Jardim botânico de Brasília

Jardim de Cheiros com plantas de diversos aromas, sabores e texturas, localizado no Jardim Botânico de Brasília

O educador físico Guilherme Caetano costuma visitar o local com frequência. Para ele,  é uma oportunidade de unir o conhecimento com a prática de  esporte e a possibilidade de fazer trilhas e piqueniques.

Ao visitar pela primeira vez o Jardim de Cheiros, Natália Rocha comentou que até então nunca havia ouvido falar do espaço. “Sempre venho ao Jardim Botânico mais para piquenique. Só conhecia o Jardim Japonês”, comenta.

O idealizador do projeto afirma que o material já foi distribuído em escolas públicas. O guia encontra-se disponível no Observatório do Turismo,  em http://www.observatorioturismo.df.gov.br/.

DSC_1637

Deixe uma resposta

Trust Paper Writers
Solution of this problem that is main of: to order term paper from professionals
Paper Writing Services
Observation essay writing tips and topics: useful information for pupils
Essay Shmessay
Just how to Excel Well In MBA Essay Writing? Strategies for perfectly pitched essays

Mais lidas