Comportamento

Reiki veterinário é usado para melhorar a saúde de animais

Seja para prevenir doenças ou reduzir os efeitos colaterais de remédios, o reiki ganha adeptos entre donos de pets

Tags:
#pets #veterinario #reiki Terapia

Criada em 1922 pelo monge budista Mikao Usui, o reiki é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como força universal ou energia vital. É uma terapia energética que geralmente é feita por meio das mãos e pode aliviar dores, amenizar efeitos colaterais de outros tratamentos e promover conforto emocional para quem recebe a técnica. Além de pessoas, o reiki passou a ser usado também para animais e até plantas.

Segundo os adeptos, a terapia proporciona benefícios tanto para a saúde física quanto espiritual, auxiliando no tratamento de várias doenças e proporcionando qualidade de vida para pessoas e animais.

Dr. Camila aplica o reiki em um cachorro recém nascido

Camila aplica o reiki em um cachorro recém-nascido

De acordo com a médica veterinária Camila Mesquita, a técnica é ideal para animais, pois é suave, não invasiva. “Ele não causa estresse, desconforto ou dor e não existe contraindicação, o que é bem positivo para animais agressivos e medrosos”. Em animais saudáveis, o reiki ajuda a manter a saúde e aumenta o relaxamento fornecendo um sentido de paz e contentamento.

A bancaria Raquel Moura começou a fazer a terapia em sua gata Maria Bonita por causa da idade do animal, que tem 18 anos. E com o avanço da idade foram aparecendo pequenas e grandes doenças, como insuficiência renal e pressão alta. “O reiki tem dado a Maria qualidade de vida, já que ela não pode fazer uso de alguns medicamentos”, ressalta Raquel.

Nos animais doentes, o reiki é um método de cura que complementa a medicina ocidental e a medicina chinesa, como homeopatia e essências florais. “A terapia reiki pode reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, complementar os efeitos das essências florais como também pode auxiliar na recuperação do sistema imunológico”, explica Camila.

A servidora pública Maria Cesarina já tinha recebido a terapia quando seu gato Ariel caiu do quinto andar do prédio onde moram. Ela descobriu que o reiki também poderia se feito em animais e começou o tratamento em seu pet. “Ariel sofreu um acidente há dois anos e quebrou a patinha e teve que fazer cirurgia. O reiki ajudou na recuperação e cicatrização dos ferimentos”.

Ariel e Kiara descansando depois de uma sessão de reiki

Ariel e Kiara descansando depois de uma sessão de reiki

Maria Cesarina também adotou Kiara, uma gata com fraturas na bacia e na pata. Mais uma vez, o reiki ajudou no tratamento. Além do reiki, seus pets fazem terapia homeopática e cromoterapia.

Segundo Camila, os principais benefícios do reiki são: restabelece o equilíbrio da energia natural e fortalece a capacidade do corpo de curar a si mesmo. Também promove um relaxamento profundo, produzindo uma sensação de paz e bem-estar. Ajuda em muitos males físicos, crônicos e agudos.

O Reiki, não tem ligação religiosa e pode ser aplicado por qualquer terapeuta que tenha se capacitado e se certificado por meio de mestres Reikianos.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) declara que a prática do  reiki em animais é uma especialidade reconhecida,  mas não regulamentada. Os profissionais que praticam essa atividade não são punidos.

Onde fazer?

Meu Pet Natural – Medicina Holística Animal

Atendimento domiciliar e em clínicas

Contato: (61) 98165 5164

Reiki Animal Brasília

Contato: (61) 98197 5023

Além do Tempo- Espaço de Terapias Integrativas

Endereço: 502 Sul, Bloco C – Entrada pela W2

Contato: (61) 99311 1129

 

    Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

    Deixe uma resposta

    Cultura
    O taxidermista César Leão em seu ambiente de trabalho Brasília conta com dois museus de taxidermia
    Ciência e Tecnologia
    Telescópio do Planetário de Brasília Descubra qual a possibilidade de um meteoro atingir a Terra
    Esporte
    IMG_4988 Distrito Federal pode ser representado no skate na próxima Olimpíada

    Mais lidas