Turismo e Lazer

Decks e piers são opções de lazer no DF

Moradores e turistas aproveitam atrações na orla do Lago Paranoá

    Brasília é uma cidade cheia de opções turísticas. Entre elas, várias estão às margens  do Lago Paranoá. Um dos lugares que mais chama atenção é o Deck da Asa Norte, localizado próximo à Ponte do Bragueto. O local atrai quem gosta de caminhar e de pescar, além de oferecer  aluguel de caiaque, pedalinho e stand up padle. Um dos responsáveis pelo aluguel dos equipamentos, Alexandre Rebouças, cita as opções: “Temos o caiaque individual ou em dupla, prancha para o stand up padle e também o pedalinho. A gente também comprou um barco para a empresa para começar a fazer passeios de acessibilidade para as pessoas mais velhas”.

    Segundo Alexandre, a maior procura ocorre aos finais de semana. “Principalmente no domingo. Se alguma criança quiser vir sem os pais, tem que ter autorização. Devo lembrar que segurança a gente tem total aqui, tem barco de apoio, tem coletes”.

    O mestrando em direito Lucas Cravo foi ao espaço no Deck pela primeira vez com a família e gostou do que viu. “É um lugar bom e agradável, o pôr do sol chama mais atenção aqui. Tem o lago que é um ótimo lugar para Ivisitar, além da vegetação aqui perto”.

    No Pontão da Lago Sul, também tem piers que servem como espaço para passeios de barco e lancha. Um dos encarregados de embarcação, Darcy Lima, conta que a atividade de lazer já atraiu mais de 50 mil pessoas. “Fazemos os passeios há oito anos. Temos mais de 56 mil pessoas que já fizeram esse passeio e a intenção é democratizar o lago e fazer um passeio turístico, cultura e ambiental”.

    De acordo com o comandante de um dos barcos, Nilson Barbosa, a procura também é grande por pessoas de outros estados. “Costuma vir muita gente, principalmente nos sábado e nos domingos. É sempre frequente ele estar lotado. Vem gente de lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia… Vem gente de todo o lugar do Brasil ”.

    Inaugurado no ano passado, o Parque Deck Sul permite caminhada e outras atividades, além de um pier muito usado por pescadores. O assessor parlamentar Lucas Camargo recomenda a visita. “Foi a minha primeira vez aqui. É um passeio muito bom. E eu recomendaria e traria meus amigos aqui também”.

    I

    Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

    Deixe uma resposta

    Cultura
    O taxidermista César Leão em seu ambiente de trabalho Brasília conta com dois museus de taxidermia
    Ciência e Tecnologia
    Telescópio do Planetário de Brasília Descubra qual a possibilidade de um meteoro atingir a Terra
    Esporte
    IMG_4988 Distrito Federal pode ser representado no skate na próxima Olimpíada

    Mais lidas