Turismo e Lazer

Estudantes de Jornalismo criam podcast para comentar a Copa do Mundo

Amor pelo futebol e por rádio une os quatro alunos autores do CopaCast, disponibilizado no Soundcloud

Tags:
#CopadoMundo #jornalismo #Podcast #copacast

Paixões por futebol e por rádio. Estes são os ingredientes do CopaCast, podcast criado por quatro estudantes de Jornalismo do IESB para acompanhar a Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia. O quarteto é formado por Felipe Caian, Gabriela Visconti, Mauro Jácome e Marco Delgado.

Mauro viu todas as Copas do Mundo transmitidas ao vivo pela TV. Torcedor do Fluminense, tem futebol nas veias. É o âncora do CopaCast. Já Felipe é apaixonado por esportes desde que nasceu. Fanático por futebol e pelo São Paulo Futebol Clube, acompanha a seleção brasileira desde 2002, quando viu os canarinhos conquistarem o quinto título da Copa do Mundo.

Marco também é amante e apreciador de esporte, principalmente, do futebol. Torce para Botafogo desde criança, influenciado pelo pai. A Copa de 2002 marca suas primeiras recordações do torneio. Por sua vez, Gabriela Visconti é apaixonada por jornalismo. Curiosa desde pequena, agrega ao Copacast dados e comentários sobre as seleções oficiais, mas no fundo seu coração é corinthiano. Gabi nasceu em meio à Copa de 94, em meio à final contra a Itália que garantiu ao Brasil o tetracampeonato.

Até 16 de julho, o CopaCast terá oito episódios. Cada programa tem cerca de 30 minutos. Confira a programação:

• Segunda-feira, 11 de junho: Expectativas para a Copa.

• Terça-feira, 19 de junho: Primeira rodada.

• Segunda-feira, 25 de junho: Segunda rodada.

• Sexta-feira, 29 de junho: Terceira rodada.

• Terça-feira, 3 de julho: Oitavas de final.

• Segunda-feira, 9 de julho: Quartas de final.

• Quarta-feira, 11 de julho: Semifinais.

• Segunda-feira, 16 de julho – Final.

O primeiro programa está disponível no Soundcloud, no link https://soundcloud.com/copacast2018/episodio-1. Lá, você pode clicar para seguir o Copacast e saber automaticamente quanto os novos programas foram postados. A iniciativa dos estudantes conta com apoio do IESB, por meio da Coordenação de Jornalismo e da Central Multimídia do campus Sul, na 614 Sul. Os episódios do podcast contam com os trabalhos técnicos de Alisson Melo e com a orientação do professor Marcio Peixoto, de Radiojornalismo.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Entrevistas
Entrevista Inovar é saber como os outros se comportam
Cidadania
Foto: Ingrid Pires Projeto leva esporte e música a adolescentes em Sobradinho
Cidades
Placas que sinalizam as saídas do parque, quando existem, estão degradadas. Parque da Cidade precisa de sinalização

Mais lidas