Cidades

Parque da Cidade precisa de sinalização

Falta de placas de endereçamento visíveis dificulta o caminho das pessoas que passam pelo local

Tags:
endereço parque da cidade placas
Placas que sinalizam as saídas do parque, quando existem, estão degradadas.

Placas que sinalizam as saídas do parque, quando existem, estão degradadas

O Parque da Cidade é o caminho escolhido por muitas pessoas que desejam ir até a Asa Sul, ao Sudoeste ou à área central de Brasília. No entanto, os usuários do parque enfrentam dificuldades em encontrar qual saída é a mais adequada para chegar ao destino. O problema é a falta ou o mau estado de conservação das placas que indiquem a qual quadra aquela saída leva.

Mayara Vendrell recorre aos aplicativos de localização para encontrar o melhor caminho no Parque da Cidade

Mayara Vendrell recorre aos aplicativos de localização para encontrar o melhor caminho no Parque da Cidade

As sinalizações indicativas de endereço no Parque da Cidade não estão em pontos estratégicos para serem visualizadas pelos motoristas e quando essas placas existem, estão deterioradas pelo tempo. A gerente de mídias sociais Mayara Vendrell afirma que nunca encontrou endereços por meio de sinalizações no parque. “Nunca reparei que tem placas e se elas existem não chamam minha atenção”, reclama. Ela conta ainda que costuma utilizar aplicativos de localização para encontrar o melhor caminho.

Rafael Barroso conhece as saídas do parque, mas concorda que as pessoas que não costumam passar pelo local com frequência têm dificuldade

Rafael Barroso conhece as saídas do parque, mas concorda que as pessoas que não costumam passar pelo local com frequência têm dificuldade

Apesar da dificuldade que alguns motoristas encontram, existem pessoas que conseguem se localizar no Parque da Cidade. O empresário Rafael Barroso passa pelo local pelo menos uma vez por semana e, por isso, conhece bem as saídas do parque. “Eu sei onde ficam as entradas e o que tem perto de cada uma”. Ele comenta que é muito difícil para quem não conhece o parque encontrar a rota mais adequada. “Se a pessoa não sabe andar no parque, ela não sabe quais são as melhores saídas”, completa.

Ao contrário das placas de endereçamento, que não cumprem com o objetivo de indicar ao motorista onde ele está, as sinalizações de trânsito estão em perfeitas condições e auxiliam os motoristas. As placas de estacionamento também são bem conservadas e satisfazem a função indicativa.

A Secretaria de Turismo, responsável pelo Parque da Cidade, afirma que não tem conhecimento sobre reclamações referentes à sinalização. A instituição alega que essa demanda é atribuição direta do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF).

O DER-DF confirma que a responsabilidade de instalação de placas de endereçamento realmente é do órgão. Contudo, argumenta que para intervir é necessário que haja um requerimento solicitando o serviço.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Cultura
O taxidermista César Leão em seu ambiente de trabalho Brasília conta com dois museus de taxidermia
Ciência e Tecnologia
Telescópio do Planetário de Brasília Descubra qual a possibilidade de um meteoro atingir a Terra
Esporte
IMG_4988 Distrito Federal pode ser representado no skate na próxima Olimpíada

Mais lidas