Comportamento

Paixão pelo autoconhecimento

Das incertezas profissionais até a Psicologia, Martha Rocha se especializou em bionergética e, hoje, preside o Instituto Vibrare

Martha de Carvalho Rocha, 52 anos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Muito nova, com apenas 17 anos, decidiu cursar Psicologia por influência de um amigo psicólogo que, além de bastante inteligente, sabia ter um estilo de vida diferenciado.  Hoje profissional de sucesso, Martha integra o Instituto Vibrare, onde oferece atendimento para pessoas de baixa renda.

Presidente do Instituto Vibrare, Martha de Carvalho Rocha

Presidente do Instituto Vibrare, Martha de Carvalho Rocha

Martha começou sua trajetória, aos 17 anos, na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), porém pela profissão do pai, que era piloto de avião, teve que se mudar para Brasília e se transferiu para o UniCeub. Depois de longos 6 anos, formou-se e aí começaram os questionamentos de como iria se sustentar. Como todo início de profissão foi bem difícil até conseguir sua independência.

Quando conseguiu sua estabilidade financeira, decidiu que precisava de uma especialização e como gostava muito de terapia corporal decidiu optar pela bioenergética, que nada mais é do que uma terapia que consiste em avaliar a energia presente no corpo, e na análise corporal para que se entenda o que acontece com determinada pessoa. Decidida que aquilo era uma das suas maiores paixões no meio da Psicologia, decidiu entrar para o Instituto Vibrare de Brasília, que é voltado a análise bioenergética na capital.

Algum tempo depois, dando aulas no curso de formação, decidiu que queria ir mais fundo tornando-se presidente do Instituto, o qual até hoje preside. Determinada a melhorar a vida de todas as pessoas, decidiu criar no Vibrare a clínica social, na qual, pessoas com baixa renda pagam valores simbólicos para serem atendidas. Não satisfeita, Martha tenta se aperfeiçoar ainda mais na profissão, fazendo cursos fora do país e conta que o sonho dela, a partir de agora, é aumentar a difusão da bioenergética no país, levando o bem estar às pessoas e virar treinadora internacional, que é o ápice da carreira de um psicólogo bioenergético. Ela conta que se alcançar esse objetivo irá se aposentar feliz e descansada, sabendo que conseguiu realizar todo ocaminho que foi trilhado na sua mente.

Ela conta que a bioenergética é muito mais do que uma simples especialização. “Melhora muito o processo terapêutico, além de ajudar a pessoa a se conhecer ainda mais internamente, sentir suas vibrações, suas energias, o que também facilita para ela em todo o processo de terapia.”, observa.

Turma de bioenergética do Instituto Vibrare

Turma de bioenergética do Instituto Vibrare

 

    Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

    Deixe uma resposta

    Comportamento
    FOTO 3 Criação de animais exóticos ganha espaço no DF
    Cultura
    Processed with VSCO with j4 preset Palácio Itamaraty: A sala de estar do Brasil
    Turismo e Lazer
    Centro do Rio de Janeiro agrega histórias e cultura

    Mais lidas