Esporte

Brasília, a capital do basquete

A capital federal possui dois times que disputam as principais competições de basquete no Brasil

O Universo Brasília e o Cerrado Basquete são, atualmente, as equipes de Brasília que disputam as competições nacionais. O Universo é conhecido nacional e internacionalmente. A equipe possui uma galeria de troféus importantes no esporte: três Sul-americanos, uma Liga das Américas e quatro campeonatos brasileiros, três são torneios NBB (Novo Basquete Brasil).  O Universo disputa, hoje, o NBB e o Cerrado, a Liga Ouro. Esta liga dá acesso ao Novo Basquete Brasil, principal competição nacional.

Um dos destaques, o ala-armador do Universo Brasília, Arthur Belchor, nascido e criado em Brasília, jogou a temporada passada pelo Vitória/BA e voltou para a capital ao final de 2018. O jogador mostrou-se extremamente feliz e motivado com o seu retorno. “Essa é a minha verdadeira casa, um local onde eu aprendi a jogar basquete e que amo muito. A torcida pode contar comigo em todas as situações sempre”, afirmou.

O novo treinador do Universo Brasília, André Germano, explicou que o time continua forte para a disputa de todas as competições que virão a seguir. O técnico também reafirmou seu compromisso de dirigir um time vencedor, e disse: “Estou ciente da minha responsabilidade, mas continuo me aprimorando. Tenho a confiança de todos os jogadores e da diretoria para seguir trabalhando e melhorando”.

O Cerrado Basquete é um projeto iniciado em 2017 e vem chamando a atenção de todos. A equipe já era bastante conhecida dentro do Distrito Federal em razão de ter conquistado as ligas regionais como a Braba (Liga de Basquete da Grande Brasília). Hoje, o Cerrado disputa e possui como objetivo vencer as competições nacionais para que o projeto possa se expandir e adquirir novos patrocinadores.

Cerrado Basquete em disputa na Liga Ouro.

Cerrado Basquete em disputa na Liga Ouro

 

O cestinha da equipe, o paulistano Patrick Vieira, destacou: “Para mim é um orgulho imenso representar Brasília e a equipe do Cerrado Basquete, pois possui um projeto tão lindo e estou muito empolgado com o restante da temporada, acho que nós podemos conquistar este campeonato”.

O fundador e presidente do time, Dimitri Rodrigues, acredita em seus atletas e em sua comissão técnica. Também elogia a torcida: “Nossa torcida é maravilhosa. Confiou no projeto e nunca nos deixa na mão. Está conosco em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas”. O presidente mostrou-se satisfeito com o atual desempenho da equipe e segue esperançoso por novas conquistas e troféus.

Dimitri rodrigues, presidente do Cerrado Basquete

Dimitri Rodrigues, presidente do Cerrado Basquete

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Saúde
Entrada da Fundação Hemocentro de Brasília Doar sangue ajuda a salvar vidas
Turismo e Lazer
Jogos de tabuleiro no roteiro de diversão do DF
Turismo e Lazer
IMG  (7) Céu das Artes é opção de lazer e cultura para jovens do Recanto das Emas

Mais lidas