Economia

Clubes de assinatura crescem em todo o Brasil

Ideal para quem busca praticidade, consumidores fazem assinatura de produtos de beleza, papelaria, vinhos e até ovos

Os clubes de assinatura são um tipo de negócio onde o cliente opta por receber produtos de forma periódica. Os objetos mais comuns nesse modelo são jornais e revistas, mas com a popularização da internet, novos ramos foram surgindo. Hoje, podemos encontrar empresas que oferecem assinatura de vinhos, grão de café, produtos de beleza, cortes especiais de carne, livros, roupas e até ingredientes para preparar uma refeição.

São inúmeras as vantagens para quem utiliza esse tipo de serviço. Geralmente, as empresas oferecem planos mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais e anuais, que se encaixam na rotina e nas necessidades de cada cliente. Além disso, o pagamento é feito, em sua maioria, pela internet por meio de boleto bancário, cartão de crédito e débito, facilitando ainda mais o processo.

Daniel Melo, 25 anos, é dono da empresa “Expresso Ovos” em Brasília, que existe desde agosto de 201. Lá são oferecidas opções de assinatura que variam entre si pela frequência, tipos de ovos e a quantidade. As entregas são feitas nos bairros Águas Claras, Guará, Asa Sul, Asa Norte, Noroeste, Cruzeiro, Lago Sul e Jardim Botânico. Os preços vão de 1,99 a 347,88.

Para ele, os clubes de assinatura são uma tendência de mercado. “Escolhi essa forma de venda pela praticidade e comodidade, principalmente para o cliente. Outros benefícios são a fidelização dos clientes e escalabilidade do negócio”, afirma.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de negócios que atuam com essa modalidade de venda cresceu mais de 190%, desde 2014. Neste ano, já são mais de 880 empresas. O faturamento registrado em 2018 foi de 782 milhões de reais.

Graficos

Conheça aqui alguns dos principais clubes de assinatura do Brasil:

- Wine: Conhecido por ser o maior clube de vinhos do mundo, a Wine conta com mais de 100 mil assinantes. São oferecidas cinco modalidades de assinatura (essenciais, surpreendentes, notáveis, refrescantes e espumantes), podendo escolher entre pacotes de duas, quatro ou seis garrafas. Os preços vão de 75 a 843 reais.

- TAG: Com mais de 70 mil caixas distribuídas, a TAG já alcançou cerca de 2.300 cidades com seus livros. Hoje, são mais de 90 funcionários que ajudam a administrar e cuidar da empresa. O cliente pode escolher entre o pacote “TAG Curadoria” e “TAG Inéditos”. Na primeira opção, grandes personalidades são convidadas a selecionar as obras que vão para a caixa. O valor cobrado é de 62,90 mensais. Já a TAG Inéditos oferece os livros mais lidos mundialmente e muitas vezes inéditos no Brasil, por 59,90 por mês.

- Glambox: É o maior clube de assinatura de beleza da América Latina. Nele, são oferecidos três tipos de planos: mensal (82,90 por mês), semestral (75,90 por mês) e anual (67,90 por mês). Os artigos como maquiagens, produtos de pele e de cabelo variam entre full sizes, miniaturas e sachês. Também é possível acumular pontos e trocar por produtos.

- Papel na caixa: Como o próprio nome diz, esse clube é para quem gosta de artigos de papelaria, como adesivos, canetas especiais, papéis, blocos de anotação, dentre outras coisas. Nele, são disponibilizadas caixas com até 12 produtos, todo mês. Assim, você escolhe se compra a unidade ou faz a assinatura. O valor pago não varia, sendo apenas 60 reais, independente do plano escolhido.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Turismo e Lazer
capa Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos
Economia
Movimento Empresa Júnior: empreendedorismo começa cedo
Cultura
IMG_2603 Arte fora do eixo

Mais lidas