Turismo e Lazer

Céu das Artes é opção de lazer e cultura para jovens do Recanto das Emas

Além de eventos e área de lazer e esporte, o centro disponibiliza cursos, oficinas e assistência social

O espaço conhecido como Céu das Artes está localizado na quadra 113 do Recanto das Emas e oferece diversas atividades para a comunidade. O objetivo não é só prestar assistência à população da cidade, mas também momentos de lazer. O lugar possui academia, quadra poliesportiva, pista de skate e biblioteca. Apesar das grades, o espaço é uma praça aberta para os moradores e funciona de 7h à meia noite.

Inaugurado em junho de 2017, o Céu das Artes é um espaço gratuito, aberto à toda comunidade e trabalha especialmente com famílias. Segundo o gerente do espaço, Humberto Costa, as atividades são integradas com os postos de saúde, a Clínica da Família e o Centro de Referência e Assistência Social do Recanto das Emas. “Oferecemos oficinas, cursos, opções de esporte e lazer, teatro, palestras. Procuramos sempre dar o apoio que a população precisa. Temos jiu-jitsu, zumba, futsal, karatê, ballet, dança contemporânea como atividades de lazer oferecidas pelo centro” explica.

Em geral, as pessoas amam o espaço por ser um local descontraído para o dia a dia, principalmente os jovens. Os primos, Thiago (18) e Danilo Santos (18), usam a quadra de esportes sempre que podem para jogar bola. “O Céu das Artes é ótimo. Trouxe meus primos para brincarem, se não tivesse um lugar como este, onde levaria eles? Por causa do esporte, muitas crianças se afastam das drogas”, contou Thiago.

O líder do movimento InChamas da igreja Comunidade das Nações, Leandro Lima, conta que utiliza o espaço há pouco mais de um ano não somente como uma estratégia religiosa, mas para mudar contextos e realidades dos frequentadores. “Nosso trabalho não é apenas espiritual, mas comunitário também, como por exemplo, entrega de sopão e lanches, cinema comunitário e outras ações. Todos os lugares carecem de boas ações e o Céu das Artes foi escolhido porque o visitei e senti que aqueles jovens precisavam da nossa ajuda”, explica o líder.

O grupo de rap DZN, composto por Carlos Madson Holanda, Wallyson Jesus e Reginaldo Nunes, encontrou no Céu das Artes um lugar para mostrar sua música. “É um espaço muito importante para nós aqui da região. Frequentamos o Céu das Artes desde a inauguração, fazemos nossos shows aqui. A cultura do rap é completamente ligada à periferia”, conta Carlos.

Céu das Artes é um centro de lazer, cultura e cidadania.

Céu das Artes é um centro de lazer, cultura e cidadania

Mais Segurança

Apesar das muitas atividades de lazer, cultura e cidadania o local é negligenciado enquanto à segurança. David Oliveira, joga bola e faz aulas de artes uma vez por semana no centro e afirma que nem sempre se sente seguro. “Gosto muito do Céu das Artes, mas todo mundo concorda que é preciso mais segurança no local. Semana passada, teve tiroteio aqui. Eu escutei os barulhos dos tiros e vi as pessoas correndo”, conta o rapaz.

Serviço

Céu das Artes

Endereço: Quadra 113, área especial 01 – Recanto das Emas, DF

Horário: 07h00 às 00h00

Contato: 61 9 9835 6565

 

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Meio Ambiente
Defesa do meio ambiente é desafio em “tempos de globalismo”
Cidadania
A extraordinária Sophia
Entrevistas
Fábio Felix já havia se candidatado em duas outras ocasiões. Eleito por quase 11 mil pessoas, em outubro de 2018, acredita na renovação política e abre portas para novos parlamentares LGBTI+ Um mandato de ternura e resistência

Mais lidas