Cultura

Um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores Ultimato lota salas de cinema

Apaixonados pelos Vingadores fazem fila para compra de ingressos e lotam salas de cinema

Tags:
#cultura #arte cinema

Um dos filmes mais esperados desse ano, Vingadores Ultimato, quarto filme da saga dos Vingadores, desde que foi lançado no último dia 26 de abril lota as salas de cinema em Brasília. Fãs enfrentam filas para assistir o último filme da franquia com a maior duração, cerca de 3 horas.

Fila em shopping de Brasilia para compra de ingresso dos Vingadores

Fila em shopping de Brasilia para compra de ingresso dos Vingadores

O fim de semana de sua estreia foi de bater recordes. Nos Estados Unidos chegou a arrecadar 350 milhões, ultrapassando o seu último filme Vingadores: Guerra Infinita que arrecadou no primeiro final de semana 248 milhões de dólares. No Brasil, as bilheterias chegam a mais de  40,4 milhões. A arrecadação no mundo inteiro chega a 1,2 bilhão de dólares, segundo a distribuidora Walt Disney.

Gerente de um dos cinemas da rede Kinoplex, em um shopping em Brasília, Adriana Félix, relata que, durante seus 5 anos de trabalho no cinema, o “Ultimato” ultrapassou o número de ingressos de absolutamente todos os filmes já exibidos no cinema. O filme ficará em cartaz por cerca de 2 a 3 meses.

“Trabalho nesse cinema há mais de 5 anos e esse filme foi o campeão de bilheteria. Bateu esse recorde em praticamente duas semanas depois da estreia. Com tanta gente assistindo, teremos que prolongar a exibição, deixando em cartaz por até 3 meses.”

O cinema tem capacidade para receber 5 mil pessoas distribuídas em 14 salas. Todas as sessões, legendadas e dubladas estavam lotadas. O cinema disponibilizou, até então, em média 20 sessões por dia.

Anatiele Matias, garantiu o ingresso após passar mais de 10 minutos na fila e conta que para esse filme valeu a pena a espera. “Estava ansiosa para ver esse filme. Nem percebi que fiquei esperando 10 minutos. Valeu cada segundo na fila, um dos melhores filmes que já vi”.

Ex-professor de cinema Carlos Pereira conta que o  filme fez tanto sucesso não apenas por esse ter sido uma continuação mas sim por ter ligação de todos os outros filmes que ligaram a esse e pela excelente história. “Um excelente filme, com um enredo muito bem feito e as escolhas musicais encaixaram perfeitamente. O sucesso se dá também pelos filmes dos heróis que são desse elenco.”

“Ultimato” é considerado o filme mais longo da Marvel. Tudo isso para resumir o final de uma longa história que começou em 2007 em 22 filmes.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Turismo e Lazer
capa Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos
Economia
Movimento Empresa Júnior: empreendedorismo começa cedo
Cultura
IMG_2603 Arte fora do eixo

Mais lidas