Turismo e Lazer

Brasília tem como o céu como cartão postal

O pôr do sol da capital nunca vai perder sua magia, além de ser uma programação garantida diariamente

Em Brasília é normal encontrar moradores e turistas apaixonados pelo céu, o tom de azul bem vivo muitas vezes sem nenhuma nuvem traz uma paz e um ótimo cenário para belas fotos. No fim da tarde, novas cores surgem e abrem espaço para outro espetáculo: o pôr do sol.

Além de apaixonar turistas o céu de Brasília também é inspiração para artistas. O cantor e compositor Djavan eternizou o céu brasiliense na canção  Linha do Equador: “Céu de Brasília, traço do arquiteto, gosto tanto dela assim, gosto de filha, música de preto, gosto tanto dela assim”.

A advogada Raquel Correia adora passar os fins de tarde observando o céu da “bela Brasília”, como carinhosamente chama a capital. “Fico horas e horas admirando a beleza do céu de Brasília, procuro toda tarde tirar dez minutinhos para poder ver o sol se pondo, renova minhas energias”, comenta.

O céu do Distrito Federal pode ser comparado ao mar das cidades litorâneas. Apaixonada pelo pôr do sol, a empresaria Lídia Mendes conta que não tem muito tempo no fim do dia para observar o entardecer, mas tem o costume de reservas os fins de tarde do sábado para ver o sol dar um tchau para no outro dia voltar com todo brilho e calor.

A empresaria tem duas filhas, Ana Sofia, 5, e Paula,12, que vão com ela todos os sábados ver o entardecer. “Separo um tempinho para as meninas, desde cedo quero mostrar o valor que o pôr do sol tem. Depois saímos para lanchar, um momento que vale muito com minhas pequenas”, diz Lídia

Mãe ensina as filhas a observarem o céu de Brasilia, todos os sábados vão ao clube ver o sol se pondo.

Mãe ensina as filhas a observarem o céu de Brasilia, todos os sábados vão ao clube ver o sol se pondo

Na capital há diversos locais para curtir o pôr do sol, como o Pontão do Lago Sul, a Praça do Cruzeiro, a Orla da Ponte JK e o parque Ermida Dom Bosco. Todos esses locais tem a entrada gratuita, só basta levar sua canga ou toalha para sentar e esperar o sol ir sumindo aos poucos, ou melhor desfrutar de uma pela paisagem que o céu de Brasília oferece.

Marlene Nery, estudante de farmácia, conta que no céu de Brasília é um quadro que pode ser vista de diversas formas, um quadro sem moldura.

Céu de  Brasilia  mostrado na catedral

Céu de Brasilia mostrado na catedral

Confira locais para assistir o pôr do sol na capital

-Ermida Dom Bosco

-Pontão do Lago Sul

-Praça do Cruzeiro

-Torre de TV

-Orla da Ponte JK

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Turismo e Lazer
capa Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos
Economia
1 Surdos conquistam espaço no mercado de trabalho
Esporte
_CSC0014 Crianças sofrem discriminação de gênero dentro de esportes

Mais lidas