Comportamento

Apaixonados por filmes, séries e desenhos mostram suas coleções

Fãs fazem coleção de DVD’s, livros, personagens e peças raras

Pessoas têm como hobby colecionar objetos variados de filmes, séries e desenhos que assistiram durante suas vidas. Em grande parte, colecionam peças de filmes e desenhos com o objetivo de sustentarem a paixão ou apenas para reviverem personagens, cenas e trechos que gostaram muito quando tiveram contato pela primeira vez. Um ótimo exemplo são os filmes da série Star Wars e Harry Potter, além do desenho Cavaleiros do Zodíaco, agregadores de apaixonados fãs que expressam seu amor através de suas coleções, como: filmes, objetos, réplica de bonecos, almofadas e até camisetas dos seus personagens favoritos.

Cláudia Regina Ferreira, 57 anos, advogada, coleciona, desde 1977, toda espécie de itens relacionados à saga Star Wars. Ela se considera fanática pelos filmes e por seus personagens. Coleciona os episódios, camisetas, jogo de cama personalizado, almofadas, canecos e até peças raras de xadrez dos personagens da saga.  Cláudia explica que os filmes Star Wars são os seus preferidos, conta que as peças mais caras foram as do xadrez e que faz questão de ter tudo relacionado a eles. “Eu sou realmente fascinada, tenho tudo que você possa imaginar. Encontrei por meio dos filmes e da coleção uma forma de relaxar. Fico ansiosa para que sejam produzidos novos filmes e assisto-os na pré-estreia e outras vezes depois. Minha peça mais cara custou em torno de 500 reais, uma peça de xadrez do Darth Vader”.

A dentista Ana Clara Oliveira, 25 anos, é fã de Harry Potter, das séries House e Friends. Tem todos os filmes, livros e objetos a eles relacionados. Ana diz que assistiu diversas vezes e leu os livros mais de uma vez também. Seu ator favorito é o Daniel Radcliffe, que interpreta o protagonista. Seu passatempo predileto é assistir toda a série em sequência. “Amo passar meus dias de folga assistindo filmes, principalmente Harry Potter. Já assisti mais de 20 vezes cada um e não consigo enjoar, pelo contrário, quanto mais assisto, mais detalhes descubro e mais apaixonada fico. Inclusive, quando fui à Disneylândia, em Orlando, curti bastante o parque e comprei vários objetos”.

Ana Clara com a coleção de suas séries e filmes favoritos

Ana Clara com a coleção de suas séries e filmes favoritos

Carlos Eduardo Matsunaga, 28 anos, servidor público, sempre gostou de fazer coleções, especialmente dos personagens do desenho Cavaleiros do Zodíaco. Possui vários bonecos dos principais personagens, todos importados e originais da marca japonesa Bandai. Ele assiste desde sua infância e seu personagem preferido é o Shaka de Virgem. “Sempre gostei muito de desenhos e animes. Cavaleiros do Zodíaco, para mim, sempre foi e sempre será o melhor. Tenho uma grande coleção de bonecos e o último que adquiri foi justamente o que mais gosto, o cavaleiro de ouro, Shaka de Virgem. Nada me deixa mais feliz do que comprar esses bonecos. São bonecos caros, mas esta é minha única paixão, então, não meço sacrifícios para adquiri-los. O mais caro eu adquiri por 1.100 reais”.

Carlos Eduardo com sua coleção de bonecos do desenho cavaleiros do Zodíaco

Carlos Eduardo com sua coleção de bonecos do desenho cavaleiros do Zodíaco

 

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Turismo e Lazer
capa Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos
Economia
Movimento Empresa Júnior: empreendedorismo começa cedo
Cultura
IMG_2603 Arte fora do eixo

Mais lidas