Turismo e Lazer

Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos

Publicação é resultado do Projeto Integrador dos estudantes do quinto semestre de jornalismo do IESB e aborda questões sociais importantes para o Brasil

Confira aqui a edição número 16 da revista Redemoinho, produzida pelos estudantes de Jornalismo do IESB. Neste número a capa traz reportagens sobre transexuais nas Forças Armadas, o uso da arte como refúgio para tratar problemas e o tabu que ainda existe sobre o orgasmo feminino.

O editorial escrito pelas alunas e alunos destaca: “Em tempos de comunicação instantânea, global e de muitas notícias falsas, apurar e produzir informações de qualidade impõem um desafio ainda maior. O jornalismo requer atualização. Requer empenho e comprometimento com você, leitor! É com essa proposta que entregamos a décima sexta edição dessa revista, produzida pelo 5o semestre de Jornalismo do Iesb. A Redemoinho, vale lembrar, é um palco de fala plural. Assim, trazemos a realidade dos transexuais, que após a mudança de sexo e registro civil são obrigados a se alistar até os 45 anos. Mostramos também que, em pleno século 21, o prazer feminino e o orgasmo ainda são considerados tabu.”.

A revista Redemoinho é publicada semestralmente e é resultado da disciplina Projeto Integrador V, do quinto semestre do curso de Jornalismo, que transforma as aulas em uma redação. Além da Redemoinho, quem está neste semestre faz o abastecimento semanal de notícias aqui do Portal de Jornalismo. A edição atual foi lançada em junho de 2019.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Economia
Movimento Empresa Júnior: empreendedorismo começa cedo
Cultura
IMG_2603 Arte fora do eixo
Comportamento
CAPA Jovens desigrejados

Mais lidas