Ciência e Tecnologia

Muito além de heavy metal

Cantor, piloto de avião e empresário, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, motiva a todos com sua trajetória em palestra no Campus Party Brasília

Atração principal da Campus Party Brasília (CPBSB) no sábado (22/6), Bruce Dickinson surpreendeu campuseiros e fãs do Iron Maiden durante a palestra. Nem todos sabiam o que o cantor faz além da música. Ele se reinventou quando já estava no auge devido o sucesso da banda que já vendeu mais de 90 milhões de álbuns mundialmente. De vocalista de banda de rock a piloto de avião e empresário no ramo de cerveja, Dickinson contou um pouco sobre sua trajetória.

“Eu amo tecnologia, utilizo, mas não permito que a tecnologia me use”, disse Bruce ao iniciar a palestra que falou sobre consumir tecnologia com responsabilidade, apenas como ferramenta. Ele mostrou seu celular de modelo antigo e afirmou que não precisa mais do que as funções básicas de um aparelho.

O vocalista do Iron Maiden decidiu dar uma pausa em sua carreira bem sucedida com a banda. Incentivado pelas histórias que seu tio John, engenheiro da Força Aérea dos Estados Unidos, contava quando era mais jovem, Bruce seguiu carreira de piloto. “As pessoas querem tirar várias selfies contigo, mas não querem que você pilote avião”, afirmou Dickinson sobre os comentários que recebeu sobre também pilotar.

Dickinson trabalhou como piloto comercial pela empresa Astraeus Airlines, que encerrou atividade em 2012. Após o fim da companhia aérea, ele criou empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos e empregou mil trabalhadores. Desde 2008 a banda Iron Maiden começou a viajar para suas turnês com avião fretado, na maioria das vezes. pilotado pelo vocalista.

A securitária Camila Martins, 29 anos, sempre gostou da banda e acompanha há um tempo a carreira de Bruce. Camila teve curiosidade em saber como ele iria aplicar suas experiências à Campus. “Eu sempre vi ele como um cara empreendedor e multilinha, se arriscando coisas diferentes, sempre foi muito bom no que faz. Ele já era um cantor de sucesso em uma banda de rock e resolveu pilotar avião, fazer esgrima, cerveja e sempre com muito afinco”, conclui a fã do vocalista.

O casal Camila Martins e Danilo Mucuri são fãs do cantor

Camila Martins e Danilo Mucuri são fãs do vocalista do Iron Maiden

Além de contar um pouco sobre sua trajetória como piloto de avião e empresário nessa área, o cantor detalhou sua empreitada na cervejaria. A partir do convite de uma empresa do Reino Unido, a Robinsons, Dickinson criou a marca de cerveja oficial do Iron Maiden. A Trooper foi anunciada em março de 2013 e leva o nome da música famosa da banda. Do lançamento até 2018 a cerveja vendeu mais de 20 milhões de litros. Bruce anunciou. durante a Campus Party Brasília, que planeja introduzir um novo sabor da Trooper no Brasil em breve, o anúncio animou o público.

O analista de TI Danilo Mucuri, 28 anos, veio a Campus pela sua segunda vez. A vinda de Bruce motivou a vir nesta edição. Ele já sabia sobre a vida do cantor que também é piloto e se surpreendeu com o lado empreendedor do vocalista do iron Maiden. “Eu sabia da cerveja, sobre ele ser piloto, mas nunca tinha associado esse lado empresário dele”, afirma analista.

No decorrer da palestra, Dickinson estimulou o trabalho coletivo e afirmou que é isso que nos torna humanos, mostrando que a criação vem da demanda das pessoas, para assim chegar à solução.  Além disso, falou sobre o processo criativo e trabalhar a partir da necessidade das pessoas. Ver uma demanda e procurar uma solução, enfatizou.

Quase campuseiro

Não é a primeira vez do cantor em uma Campus, ele palestrou no país em 2014 na Campus Party Brasil, em São Paulo. A questão é que Bruce descobriu um câncer na língua em fevereiro de 2015, e foi curado em maio do mesmo ano.

“O que mais me marcou foi saber que ele teve câncer e mesmo com a doença, continuou com a vida dele desenvolvendo tudo o que conseguia desenvolver tendo capacidade de se reinventar”, afirma o estudante de engenharia aerosespacial, João Victor, 19 anos. “Isso eu vou levar pra minha vida, sempre que puder me reinventar”, conclui.

Estudante de engenharia aeroespacial veio prestigiar o vocalista do Iron Maiden

João Victor, estudante de engenharia aeroespacial, foi para Campus também para ver o vocalista do Iron Maiden

Confira algumas imagens da palestra.

 

    Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

    Deixe uma resposta

    Economia
    Movimento Empresa Júnior: empreendedorismo começa cedo
    Cultura
    IMG_2603 Arte fora do eixo
    Comportamento
    CAPA Jovens desigrejados
    Comportamento
    body-positivity-800x475 ESPECIAL: Movimento #BodyPositive nas redes incentiva o amor próprio
    Cidadania
    Projetos sociais ajudam na inclusão de imigrantes e refugiados ESPECIAL: Longe de casa
    Cidadania
    Grupo usa paixão pelo futebol para ajudar as pessoas
    Turismo e Lazer
    capa Nova edição da revista Redemoinho discute temas polêmicos

    Mais lidas