Cidades

Coronavírus: porque o isolamento social é tão recomendado?

Como não podemos contar com vacina ou medicação, o distanciamento social é a única alternativa

Com o aparecimento da Covid-19, a população mundial vem buscando medidas de prevenção para a doença. Sem vacina ou medicação específica para o seu tratamento, o distanciamento social é a única solução até o momento.

Ocupando o nono lugar em número de óbitos por 100 habitantes, o Distrito Federal já apresenta uma desaceleração de infecções, segundo a Codeplan, resultado, principalmente, do isolamento social. Com a taxa de distanciamento de 42,91%, de acordo com o site Inloco, a capital conta com 1.081 pessoas consideradas curadas da Covid-19, até o dia 5 de maio.

A capital apresenta uma desaceleração no número de infecção

A capital apresenta uma desaceleração no número de infecção

Para o médico, Hugo Carvalho, o isolamento deve ser respeitado à risca por todas as pessoas que têm a opção de ficar em casa. “ Um dos maiores problemas dessa doença é a forma de transmissão. Sua propagação acaba sendo muito rápida, além de que muitas pessoas não apresentam sintomas. Por isso, todos que podem ficar em casa, devem ficar em casa. ”

Mantendo a rotina de trabalho durante isolamento

Sendo assim, profissionais de diversas áreas tiveram que se adaptar ao trabalho a distância. Na parte educacional, professores e alunos incluíram o ambiente virtual com mais intensidade no processo de aprendizagem.

Para o professor de matemática, Pedro Resende, foi um desafio se acostumar com as aulas não presenciais. “Quando a quarentena começou, eu não sabia direito como fazer a aula a distância render. Agora, eu e os alunos já nos adaptamos. Dei a opção de aulas particulares para aqueles alunos que tiverem maior dificuldade, sem cobrar a mais por isso. “

Já para a estagiária de jornalismo da Procuradoria Geral da República, Rebeca Haddad, seu trabalho não foi afetado, sendo feito em casa. “ Na verdade, achei muito tranquilo trabalhar a distância. Faço tudo do meu computador mesmo, com os mesmos prazos que tinha antes.” Depois de adiar duas vezes o afrouxamento do isolamento social no DF, o governador, Ibaneis Rocha, prevê a reabertura de parte do comércio para o dia 18 de maio. A medida estava prevista para uma segunda-feira, 11 de maio.

A estagiária, Rebeca Haddad, já se acostumou à nova realidade

A estagiária Rebeca Haddad já se acostumou à nova realidade

Apesar de o isolamento social ser a principal medida adotada, outras regras implementadas pela OMS também devem ser seguidas, como o uso de máscaras sempre que precisar sair de casa, evitar ficar a menos de dois metros de distância das pessoas, fazer a higienização correta das mãos, usar o álcool em gel, entre outras.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Comportamento
FOTO 1 PROD 10 População negra sofre em meio a pandemia
Ciência e Tecnologia
Crédito: arquivo pessoal Aplicativos on-line reaproximam as pessoas durante isolamento social
Saúde
WhatsApp Image 2020-05-18 at 18.45.00 (1) (1) Voluntários se unem em corrente para ajudar profissionais da saúde do DF
Economia
Creditos Leila Pacheco (fonte) 4 Donas do pedaço: empreendedoras garantem sua renda de casa
Esporte
foto: Jéssika Lineker Coronavírus x Futebol Candango
Comportamento
Photo by Asif Akbar from FreeImages Entre um isolamento e outro, gostamos de nos isolar
Cidadania
Capa Nova revista Redemoinho supera desafios do isolamento para investigar temas de relevância social
Meio Ambiente
Banco de imagens pexels Reciclando pela vida
Saúde
Foto de João Paulo Silva personagem fissura A fissura é tratável
Saúde
Vendas de bebidas alcoólicas aumentam até 38% durante a pandemia
Economia
admin-ajax (1) Lojas online crescem durante a pandemia
Comportamento
Natalia Oliveira Trindade é a responsável pela Pitanga Doce. Créditos: acervo pessoal. Os benefícios dos cosméticos naturais

Mais lidas