Comportamento

Festas sem convidados?

O isolamento social transformou o modo de se curtir ou dar uma festa, com pessoas à distância

Ano novo, páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, natal e tantas outras datas comemorativas sempre foram de grande atração para o público; dias e mais dias para comprar algo para alguém “chegado”. Comprar presentes sempre foi um ato de carinho e aprovação. Mas e agora, com a pandemia do novo coronavírus? A distância entre as pessoas ficou cada vez maior. Aniversários e comemorações foram adiados ou não aconteceram; o calor de ter pessoas ao lado foi se esfriando; a solidão veio como o vírus.

Presentes comprados pela internet se tornam cada vez mais tendência

Presentes comprados pela internet se tornam cada vez mais tendência

Seria esse o maior sintoma da pandemia? A solidão e o sentimento de estar sozinho ganharam espaço nas nossas vidas. A internet, apesar de trazer pra perto quem está longe, não traz consigo o calor da proximidade real.

A gélida vida de rede social nos possibilita contato com milhares de pessoas ao mesmo tempo e, além disso, ao redor do mundo inteiro. Mas receber um abraço, um beijo e até um sorriso nunca foi tão perigoso. Festas pela telinha do celular ou computador e pedidos de presentes pela internet aumentam mais e mais.

A sociedade está virando cyber em grande escala, sendo forçada por meio de uma grande pandemia de solidão. E como contornar o sentimento de quarentena e isolamento? Presentes e cartas enviadas de longe ganham um certo charme, recurso antes vivenciado pelos mais velhos. Assim, a criatividade ganha espaço no coração dos isolados. Fazer algo, mesmo que de longe, traz uma sensação de amabilidade cada vez mais. O vazio no coração deixado pela convivência com as pessoas é preenchido com criatividade e amor a distância.

As festas não se tornaram monótonas e sem convidados, elas foram transformadas para o modo online. Até segunda ordem, ganharam um novo sentido de amizade e distância. Ter que comemorar sem sentir o calor do próximo, mas saber que cada um, do seu lado da tela, está desejando as melhores coisas e sentimentos para o próximo é gratificante.

Festas presenciais estão suspensas durante pandemia

Festas presenciais estão suspensas durante pandemia

E quando a pandemia finalmente passar, teremos uma grande mistura de sentimentos e de modos para se comemorar: seja a distância, presencial ou mesmo pelos dois modos. O que não pode faltar é comemoração.

 

* Este texto é de responsabilidade de seu autor/autora e sua opinião não representa a do Portal de Jornalismo Iesb

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Educação
GabrielLino_03 Insight no ensino brasileiro
Meio Ambiente
Jardim montado na casa de Juscilene Lima Conheça a história de quem trabalha para salvar o meio ambiente
Comportamento
FOTO 1 PRODUÇÃO9 População brasileira desrespeita o isolamento social

Mais lidas