Turismo e Lazer

O ano das viagens perdidas

Empresas tomam a iniciativa e cancelam voos e hospedagens por conta própria

O ano de 2020 era para muitos um ano de renovação e mudança, afinal uma nova década estava começando. Com a chegada de uma pandemia de nível global os planos ao redor do mundo tiveram que ser alterados, como por exemplo, as viagens. E agora o que fazer sem poder sair de casa e muito menos sem poder viajar? Antes um cancelamento ou alteração de planos em viagens davam grandes dores de cabeça ou era algo inimaginável. Gastar tempo, mais dinheiro e muita paciência muitas vezes não eram aceitáveis. Porém com a proibição de movimentação nas cidades e países as próprias agências começaram a fazer o papel do cliente, os pedidos de cancelamento passaram a partir das próprias empresas e não dos contratantes. Então o que fazer em uma situação tão inusitada?

Viagens são adiadas por conta da Covid-19

Viagens são adiadas por conta da Covid-19

Sair de casa para as pessoas mais sensatas é algo inimaginável, não contaminar os outros, não se contaminar, acabar com a propagação da doença é fundamental para que as coisas voltem ao normal o quanto antes, mas a sensação de perder uma viagem tão sonhada e tão planejada é algo também de grande chateação. O que os outros vão pensar se eu acabar viajando? Se a viagem acontecer será que terá alguma coisa em pleno funcionamento para aproveitar o lugar? Vou pegar a doença e ficar internado em um lugar desconhecido?

O melhor mesmo é aguardar e planejar novas coisas para quando a pandemia passar, já que correr riscos desnecessários não é uma boa ideia. Ainda mais quando se trata de lugares desconhecidos. Quando a empresa de aviação me contatou falando sobre o cancelamento fiquei desesperado. O que eu vou fazer com a viagem, as hospedagens, logo me perguntei. Porém com os papéis invertidos foi fácil conseguir cancelar todas as despesas da viagem. Agora o que fica é somente a sensação de tristeza por conta da doença e por conta da viagem adiada.

Queda no número de viagens

Queda no número de viagens

 

* Este texto é de inteira responsabilidade do seu autor/autora e sua opinião não reflete a do Portal de Jornalismo Iesb.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Saúde
Ensaio fotográfico gestacional da enfermeira Helenita Vilarinho. Mudança climática: calor excessivo no DF agrava problemas gestacionais
Ciência e Tecnologia
Crédito: arquivo pessoal Aplicativos on-line reaproximam as pessoas durante isolamento social
Cidadania
Capa Nova revista Redemoinho supera desafios do isolamento para investigar temas de relevância social
Cidadania
WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.47.49 Mulheres unidas na linha de frente contra a violência de gênero
Economia
foto matéria-6 destaque Aumento do desemprego causa incerteza sobre o futuro
Turismo e Lazer
ponstos turisticos Brasil Saiba quais são cuidados que turistas devem ter antes de sair de casa

Mais lidas