Comportamento

Reinventando a terapia

Como um empresário adaptou seu produto para o tempo de isolamento social

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina de bilhões de pessoas no mundo inteiro. Ficar de quarentena em casa, em muitos casos completamente sozinho, não é nada fácil, e é preciso sempre dar importância à saúde mental.

Levando isso em conta, começaram a surgir propostas de novas atividades terapêuticas para serem colocadas em prática dentro do confinamento. E foi nesse cenário que o agrônomo e empresário Eiiti Yuri, idealizador do projeto Nano Garden, resolveu criar o Kit Nano Terapia.

Eiiti vende terrários, também conhecidos como mini jardins, em sua loja em Brasília, além de também promover workshops para montar esses terrários. O Kit Nano Terapia chega com uma nova proposta: ele é entregue na sua casa, e você monta o seu próprio terrário, seguindo as instruções que acompanham o kit.

O empresário diz que o objetivo desse projeto durante a quarentena é compartilhar o sentimento de tranquilidade que ele sente no seu trabalho com quem adquirir. ”Eu quero proporcionar a experiência que eu sempre tenho quando monto um terrário, que é um bem estar que traz paz, tranquilidade, aumenta muito a minha criatividade, minha imaginação, entende? É dessa forma que eu queria que meu cliente sentisse”, afirma.

jeff-sheldon-rDLBArZUl1c-unsplash

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legenda: Os mini-jardins são uma boa nova opção de terapia em casa

Os kits custam a partir de 65 reais, e são compostos por uma porção de pedrinhas, para drenagem e acabamento, uma porção de substrato, que são os nutrientes, musgos vivos, um manual, que ensina a montar o terrário em seis passos e um manual sobre cuidados com o terrário.

“Eu pensei muito, muito mesmo antes de executar esse projeto, para que de alguma forma eu levaria um bem-estar nessa crise de pandemia, onde todo mundo está confinado, muita gente sofrendo crise de ansiedade, e eu fico muito feliz com os depoimentos dos clientes”, diz Eiiti sobre o feedback que recebe daqueles que compram o kit.

O publicitário Henrique, de 27 anos, é um desses clientes satisfeitos. Na casa dele, todos são do grupo de risco, então o isolamento social está sendo respeitado com mais afinco. “Virou um refúgio muito bom. Sempre gostei de trabalhos manuais no geral, então foi mais uma bagagem adquirida que valeu a pena. Uma distração a mais, um refúgio a mais”, diz. Diversas outras opções de atividades são realizadas com o mesmo intuito do Kit Nano Terapia durante a quarentena: leituras, videoconferências, meditação. E todas são válidas. O importante, nesse momento, é manter a mente ativa e, ao mesmo tempo, descansada.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Educação
GabrielLino_03 Insight no ensino brasileiro
Meio Ambiente
Jardim montado na casa de Juscilene Lima Conheça a história de quem trabalha para salvar o meio ambiente
Comportamento
FOTO 1 PRODUÇÃO9 População brasileira desrespeita o isolamento social

Mais lidas