Economia

Lojas online crescem durante a pandemia

Os setores de moda e alimentos foram os que mais cresceram nas vendas online

Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), entre os dias 23 de março e 31 de junho de 2020, 107 mil novas lojas virtuais foram criada no Brasil. A pesquisa revela então que mais de uma loja online foi aberta por minuto durante pouco mais de 3 meses da pandemia.

De acordo com a Associação, antes da quarentena, a média de abertura de lojas online por mês era de 10 mil estabelecimentos. Os setores com maiores crescimentos são os de moda, alimentos e serviços.

Igor Melo, 19, dono da loja virtual “Igor Variedades”, afirma que a renda da loja ajuda muito durante a crise que o país vive. “Com o relaxamento da quarentena eu retornei as vendas e estão boas para um período difícil que vivemos”. A loja de Igor vende acessórios como canetas personalizadas, agendas, necessaires, carteiras femininas, cadernetas, prendedores de cabelo e outros kits de acessórios.

A necessidade de ficar em casa, devido ao isolamento social, fez muitas pessoas recorrerem às lojas online para comprar artigos variados. Com este volume maior de clientes navegando em ambientes virtuais, diversas empresas e companhias reforçaram suas estruturas tecnológicas para garantir o atendimento online.

Acessórios vendidos pela loja Igor Variedades

Acessórios vendidos pela loja Igor Variedades

Compras online aumentam

Um levantamento feito pelo Estadão aponta que 29% dos consumidores consultados passaram a fazer mais compras online após o novo coronavírus ter se expandido no Brasil.

Segundo a dona da loja “Mimos d’ menina”, Rayssa Evellyn, 20, que vende acessórios femininos, como laços e tiaras, as vendas cresceram durante o período da quarentena. “As vendas estão boas, nessa pandemia foi mais valorizada essa área de venda online”, afirmou.

O professor e economista Riezo Silva diz que as lojas virtuais ajudam a movimentar a economia do país, e são importantes no momento em que vivemos.

“Acredito que a recuperação da economia mundial vai levar anos por causa dessa falta de giro de dinheiro, pois as pessoas já perderam emprego, com isso falta renda em algumas famílias e o giro da economia vai diminuir”, concluiu o economista.

Notice: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/www/publicacao/jornalismo/site-root/wp-includes/functions.php on line 2957

Deixe uma resposta

Saúde
Ensaio fotográfico gestacional da enfermeira Helenita Vilarinho. Mudança climática: calor excessivo no DF agrava problemas gestacionais
Ciência e Tecnologia
Crédito: arquivo pessoal Aplicativos on-line reaproximam as pessoas durante isolamento social
Cidadania
Capa Nova revista Redemoinho supera desafios do isolamento para investigar temas de relevância social
Cidadania
WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.47.49 Mulheres unidas na linha de frente contra a violência de gênero
Economia
foto matéria-6 destaque Aumento do desemprego causa incerteza sobre o futuro
Turismo e Lazer
ponstos turisticos Brasil Saiba quais são cuidados que turistas devem ter antes de sair de casa

Mais lidas