SESI/SENAI e Escola Flamengo promovem o esporte em Sobradinho

Crianças e jovens podem se inscrever em diversas modalidades esportivas

Guilherme Nunes

Postado em 04/05/2024

Em meio a grande demanda por atividades esportivas em Sobradinho, a Escola Flamengo firma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) para dar mais oportunidades a jovens de 3 a 17 anos. Na cerimônia de inauguração, ocorrida no dia 6 de abril, as portas do SESI estiveram abertas para crianças e adolescentes da comunidade para uma dinâmica: conhecer o espaço e as modalidades que serão oferecidas.

O coordenador esportivo do Flamengo, Jonhes Santos, destaca a importância da parceria com o SESI no projeto e explica como a escola funcionará. “A filosofia da Escola Flamengo é semelhante com a do SESI: educar através do esporte. O primeiro passo é trabalhar com inclusão social. Todo mundo treina junto. Além do futebol de campo, futsal e vôlei, teremos todas as modalidades olímpicas que o Flamengo tem, como basquete, karatê, atletismo e judô.”

Treinadores e atletas do Flamengo no campo do SESI/Foto: Guilherme Costa

A iniciativa busca formar grandes atletas. Jonhes reforça os objetivos do projeto e destaca a qualidade dos profissionais envolvidos: “Existem 234 escolas espalhadas pelo Brasil, e mais de 30 mil alunos. A quantidade de torcedores e apoiadores do clube a identificação. O jovem atleta já cresce vestindo o uniforme, criado na metodologia. Temos uma estrutura maravilhosa de vestiários, seguranças, brigadistas, todos extremamente qualificados. Todos os atletas têm seguro”.

Mais oportunidades para jovens atletas de Sobradinho

A cidade de Sobradinho é o pontapé inicial, em um projeto que pretende se expandir. “Sobradinho respira esporte. Sobradinho é tradicionalmente muito esportista. Esse foi o motivo de termos vindo para cá. No geral, o lado norte de Brasília é bem carente de projetos e iniciativas esportivas de grandes marcas, por isso estamos enxergando oportunidades por aqui. Temos planos de expandir para Planaltina, Gama, Sobradinho II. Sempre com a parceria do SESI”.

Como os pais dos atletas encaram a iniciativa?

O esporte tem o poder de mudar e transformar vidas. É o que diz Ozenita dos Santos, mãe do Samuel de 13 anos. “Minha expectativa é que ele venha a ser um ser humano cada vez melhor. O esporte tem o poder de mudar vidas. Ele sempre gostou de jogar futebol e da estrutura do SESI. Nós, como pais, sempre incentivamos. Creio que será um grande time aqui em Sobradinho.” Com isso, a parceria SESI e Flamengo tende a ser mais um espaço de inclusão esportiva, se expandindo e trazendo novas oportunidades para o esporte brasiliense.