Cinema a céu aberto é ótima opção para momentos de lazer no Distrito Federal

Conheça o Cine Drive In Brasília, diversão dentro do carro que voltou com força total

Maria Eduarda Gonçalves

Postado em 23/04/2022

Durante a pandemia, os ambientes fechados como shoppings passaram a ser evitados por medidas de proteção. Em vista disso, o Cine Drive-in de Brasília se tornou uma ótima opção de lazer, ganhou força e uma maior visibilidade pela segurança que gera aos visitantes. Continua com um número alto de visitas diariamente, mesmo após o fim da fase mais crítica da pandemia.

André Gustavo, de 23 anos, afirma ter frequentado o local pela primeira vez no período de isolamento “Achei o conceito muito interessante, fora a segurança de cada um assistir ao filme dentro do seu carro sem precisar de contato com os outros. Sempre que posso vou novamente”.

O Cine-Drive-In Brasília foi inaugurado em 25 de agosto de 1973, e fica localizado na Área Especial do Autódromo, Asa Norte. Ele agrega muita história, sendo um dos únicos no Brasil. O cinema a céu aberto foi um entretenimento muito famoso nos anos 70 e 80, mas com o engrandecimento dos shoppings se tornou uma raridade. Embora a fama tenha voltado, alguns só ouviram falar, mas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, como no caso da Sthefany Pimentel, estudante de 19 anos, “Muitos amigos já foram e adoraram a experiência. Exibem muitos filmes bons, tenho muita vontade de ir”.

Letreiro de entrada do Cine Drive In Brasília

 O local traz uma vasta programação diária encontrada no site e nas redes sociais, assim como todas as informações necessárias. A venda dos ingressos é somente no local. O funcionamento da bilheteria física inicia às 17h30 e o cinema funciona até a meia noite.

Em 2017, como um meio de garantir a preservação do cinema a céu aberto, o Cine Drive-in de Brasília foi denominado como patrimônio cultural e material do Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF de 26 de dezembro de 2017, sob a Lei nº 6.055, sancionada pelo chefe do Executivo.

Mais sobre o Cine Drive In Brasília

O cinema funciona até 00 horas, conta com 15 mil metros quadrados de área asfaltada, capaz de acomodar 400 veículos em seu estacionamento e uma tela de concreto medindo 312 metros quadrados. A projeção é feita com o projetor Digital Barco, e possui um transmissor de FM para reproduzir o áudio do filme no rádio dos carros. Para os que não possuem som interno, é só acender o farol e solicitar orientação do atendente.

Para uma experiência mais agradável, o Cine-Drive-In Brasília também dispõe do atendimento de lanchonete realizado no seu próprio veículo. Ao ingressar no cinema os visitantes recebem um cardápio com uma enorme variedade de lanches, doces e bebidas no geral. O intuito é proporcionar a melhor vivência possível, um local para assistir bons filmes e admirar as estrelas.

Os ingressos são no valor de: R$ 15 a meia entrada e R$ 30 a inteira, por pessoa. Lembrando que estudantes com carteirinha, idosos e crianças de até 10 anos tem direito a meia entrada.

Programação de filmes do Cine Drive In durante a semana