Primeiro trailer de Avatar: O Caminho da Água quebra recorde de visualizações

Filme entra em cartaz em dezembro deste ano

Guilherme Chaves

Postado em 16/05/2022

No mundo de Avatar, o povo Na’Vi habita o planeta de Pandora e luta contra a invasão dos humanos Fonte: allwallpapersfree.blogspot.com

Dirigido e escrito por James Cameron, Avatar: O Caminho da Água é o segundo filme da franquia épica lançado em 2009. Avatar foi um filme muito impactante e o mais lucrativo da história do cinema, com uma bilheteria de 2.8 bilhões de dólares, sem ajuste da inflação. Chegou a ser superado pelo blockbuster da Marvel Vingadores: Ultimato (2019), mas recuperou o recorde após o relançamento na China em 2021.

 Avatar foi uma mega produção com muito investimento em novas tecnologias, incluindo trajes e capacetes com captura de movimento. O novo trailer teve muita repercussão, é um filme muito esperado há muito tempo. Segundo The Hollywood Reporter, em apenas um dia, o trailer teve mais de 148.6 milhões de visualizações.

As filmagens de Avatar: O Caminho da Água começaram em 15 de agosto de 2017 e tem previsão de lançamento para o dia 16 de dezembro. O teaser com menos de dois minutos de duração mostra imagens deslumbrantes do filme, dando uma breve provocada no público.

Com datas de lançamento para outros três filmes, a franquia também vai lançar um jogo até março de 2023. Anunciado em 2021 na exposição de jogos E3, Avatar: Frontiers of Pandora é produzido pela Massive Entertainment, o jogo foi feito para consoles da nova geração e computadores. O jogo de aventura que se passa no universo de Avatar também é muito aguardado pelos fãs da franquia, após fracasso do primeiro jogo lançado em 2009.

O diretor

No total, os filmes dirigidos por James têm 41 indicações ao Oscar e 21 estatuetas conquistadas

James Cameron é conhecido principalmente por ter dirigido Titanic (1997), filme que possui mais premiações nos Prêmios da Academia, os Oscars, com 11 estatuetas conquistadas, empatado com o filme Ben-Hur (1959) e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003).

Famoso por produzir boas sequências, antes de Avatar, James Cameron escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes de O Exterminador do Futuro (1984 e 1991), sendo que o segundo é considerado por muitos um dos melhores filmes de ação e ficção científica. A franquia teve um grande impacto cultural e é até hoje o filme com a maior bilheteria da vasta carreira de Arnold Schwarzenegger.

James Cameron é uma pessoa ambiciosa, o sucesso de Titanic conquistou o recorde de maior bilheteria do cinema, superando Jurassic Park (1991). Recorde que só foi superado em 2009 pelo filme Avatar.

Além de diretor, James Cameron também é explorador do National Geographic Channel e é responsável por uma das navegações mais profundas do oceano. Durante a gravação do documentário Deepsea Challenge, James navega nas águas de mais de 10 quilômetros de profundidade na Fossa das Marianas.