Centros Olímpicos do DF ficam disponíveis para uso da população aos fins de semana
Local é usado como incentivo ao esporte e para o lazer
Postado em 23/04/2024
Os Centros Olímpicos e Paraolímpicos (COP) do Distrito Federal deixam abertos os portões para o público em geral todos os fins de semana, como forma de incentivo ao esporte e ao lazer. Pessoas de todas as idades podem fazer uso dos espaços, com a supervisão de profissionais, de modo a garantir a segurança e saúde de todos.
Por ser um local voltado para a prática de esportes, os centros são utilizados tanto pelo público geral, quanto por atletas profissionais e amadores, buscando melhorias na performance ou por pessoas que buscam se divertir com amigos e interagir com novas pessoas.
Como uma usuária frequente do COP, Larissa dos Reis Oliveira, de 22 anos, conta os motivos pela escolha do uso do local. “Com o uso do centro olímpico na corrida, eu pude desfrutar da segurança do local. Não preciso me preocupar com o trânsito na rua ou correr o risco de sofrer assaltos”, diz a atleta amadora. Ela também conta que a pista ajuda no treinamento para concursos, já que a pista é similar às usadas em provas de teste de aptidão física.
Como utilizar o local
De acordo com o Manual de uso do COP, os dias e horários abertos ao público são sábado, de 14h às 18h e no domingo, de 9h às 16h, necessitando apenas da carteira de identidade, em todas as unidades do Distrito Federal, sendo elas localizadas em Brazlândia, Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O.
O COP do Gama disponibiliza as quadras de futebol society, quadra de areia, futsal, pista de corrida, além do ginásio coberto para múltiplas modalidades. O centro olímpico do Gama também conta com as piscinas olímpicas, porém não são disponibilizadas nos fins de semana por segurança.